29/07/2019

Você sabia que a 9ª FenaVindima teve, pela primeira vez, divulgação internacional?

A festa ocorreu no ano de 1999 tendo como presidente Floriano Molon e vice-presidente administrativo Claudino Muraro junto com outros vice-presidentes de demais áreas. A rainha era Giovana Ulian que representou a festa com as princesas Cristiane Piccoli e Cláudia Muraro.

O Memorial do Santo Sudário, localizado na Igreja Matriz Nossa Senhora de Lourdes, foi inaugurado no dia da abertura da 9ª FenaVindima com a presença de uma comitiva de italianos. A peça foi um presente de Dom Domenico Pecille, bispo da diocese de Latina, na Itália. O Memorial foi inaugurado compondo uma réplica de Santo Sudário e 19 painéis fotográficos da peça que envolveu o corpo de Cristo no sepulcro.

Durante os desfiles de carros alegóricos, um deles comemorava os 75 anos de emancipação política de Flores da Cunha. Desfilavam nele somente florenses com 75 anos de idade.

O projeto Parreiral Tur possibilitou que turistas pudessem conhecer uma propriedade do interior e colher uma debaixo dos vinhedos.

O Parque da Vindima teve sua estrutura melhorada para a 9ª FenaVindima com a construção do terceiro pavilhão, aquele que oferece vista panorâmica da cidade, tendo na parte inferior o restaurante.

A 9ª FenaVindima teve, pela primeira vez, divulgação internacional. Uma comitiva esteve em Córdova, na Argentina, para visitar meios de comunicação, eventos, autoridades e convidar o público para visitar Flores da Cunha.

Fonte: Livro 50 Anos Fenavindima - Jornal O Florense.