29/07/2019

Você sabia que na 10ª FenaVindima, pela primeira vez, as princesas também receberam coroas?

A rainha Márcia Belincanta e as princesas Andréia Debon e Franciele Sgarioni tiveram um baile de coroação em dezembro de 2002. Pela primeira vez as princesas também receberam coroas em harmonia com a rainha – até então as coroas eram de flores. Os trajes oficiais também foram apresentados nesta noite de gala no Clube Independente. As peças foram criadas pela estilista Joaneta Baldissera dos Santos.

Um dos destaques da divulgação da 10ª FenaVindima foi o convite ao presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva. Entre uma audiência e outra, Lula e a esposa Marisa, recepcionaram a comitiva de Flores da Cunha em uma conversa marcada pela informalidade.

Para os desfiles da 10ª FenaVindima, o tradicional galo passou por reformas. Todas as penas foram trocadas em um trabalho manual da voluntária Maria Curra, que durou mais de dois meses. Segundo ela, foram necessárias mais de 40 galinhas para que o galo ganhasse penas novinhas, coladas uma a uma.

Na 10ª FenavIndima foi inaugurado um capitel em honra a Nossa Senhora da Uva. O espaço de oração fica junto ao prédio onde hoje está instalada a Escola de Gastronomia. Nesta edição da festa a Associação FenaVindima realizou diversas melhorias com o objetivo de ampliar os espaços do parque. O pavilhão principal foi ampliado, a Avenida Vindima receber uma calçada e um novo estacionamento foi concluído.

A comissão da festa era formada pelo presidente Floriano Molon e vice-presidente Gustavo Paviani.

Fonte: Livro 50 Anos Fenavindima - Jornal O Florense.