01/08/2019

Você sabia que para a 13ª FenaVindima foram confeccionadas bandeirolas relembrando antigos registros de 1970 da Igreja Matriz e do Campanário?

Fez parte das ações de divulgação um ‘adesivaço’ no Centro de Flores da Cunha. Uma comitiva integrada pelas soberanas conversou com a população e adesivou veículos com o intuito de espalhar o espírito comunitário da festa.

Em dezembro de 2014 um Filó na Praça divertiu a comunidade com gastronomia típica, música e o objetivo principal de mobilizar os moradores, propagar a cultura e preservar o costume dos imigrantes italianos.

O Festival do Menarosto foi uma das atrações mais procuradas por florenses e turistas. Durante toda a festa os roletes com carnes de codorna, coelho, leitão e frango funcionaram atrás de um vidro que proporcionava uma vista privilegiada do preparo do prato típico de Flores da Cunha. Sete mil pessoas desfrutaram a iguaria durante a 13ª Fenavindima.

62 metros de bandeirolas foram confeccionados para relembrar antigos registros de 1970 da Igreja Matriz e do campanário. A ideia do florense Alex Eberle deixou o centro da cidade com cara de festa. Com a iniciativa, a comunidade também foi incentivada a enfeitar suas casas.

A 13ª FenaVindima ocorreu em 2015. A comissão da festa era formada pelo presidente Ricardo Pagno e os vice-presidentes Olir Schiavenin (Agricultura), Vanderlei Dondé (Indústria), Sandra Camargo (Comércio), Darci Dani e Eleida Mioranza Soldatelli (Vinhos) e Renato Cavagnolli (De Honra). A corte de soberanas era formado por Janaína Massarotto como rainha e Mayara Zamboni e Camila Baggio como princesas.

Fonte: Livro 50 Anos Fenavindima - Jornal O Florense.