27/03/2024

10ª edição dos encontros do Trade Turístico é realizada nesta terça-feira

O público foi recepcionado na Casa Gazzaro

Na noite desta terça-feira, dia 26, o Trade Turístico de Flores da Cunha esteve reunido para mais um momento de troca de boas práticas. Um público de mais de 80 participantes foi recepcionado na Casa Gazzaro – empreendimento da rota turística ‘Otávio Rocha Vila Colonial’.

A pauta abordada no encontro – que antecedeu o coquetel – foi o programa ‘Flores da Cunha Destino Turístico Inteligente (DTI)’. Conforme o Decreto Executivo n° 6560/2023, o trabalho desenvolvido acerca do tema visa fortalecer e consolidar estratégias para o município, abordando áreas como governança, sustentabilidade, inovação, tecnologia e experiência do turista.

O planejamento estratégico foi apresentado pela turismóloga e consultora do Sebrae RS, Cristiane Viel, que se envolveu na construção do material. O estudo de ações que devem ser implementadas para tornar Flores da Cunha referência em DTI também foi coordenado pelo Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, com apoio do Inova RS Serra, além de outros colaboradores como especialistas e entidades locais.

Para o secretário Tiago Centenaro Mignoni, o encontro tratou de um tema bastante relevante para o atual cenário do município. “O turismo de Flores da Cunha está em expressivo crescimento, logo, este é o momento certo para trabalhar com pautas que podem tornar o nosso destino turístico uma referência em nível nacional”, finaliza Mignoni.

A 10ª edição do encontro do Trade Turístico contou com o apoio de Sicredi, Otávio Rocha Vila Colonial, Casa Gazzaro e Sebrae.
___
Texto: Enzo Manfron | Jornalista MTB 21113