11/07/2019

46ª Festa da Colônia de Otávio Rocha comercializa ingressos para jantar e almoços

Evento ocorre de 20 a 25 de julho em Flores da Cunha e faz uma homenagem aos imigrantes italianos, colonos, carreteiros e motoristas

A organização já está reservando ingressos para o jantar de sábado, dia 20 de julhos, e dos dois almoços, que ocorrem nos dias 21 e 25 de julho, os mesmos podem ser realizadas pelo telefone (54) 3279 1298. O evento contará com torneio de quatrilho, missa celebrada em talian, almoço tradicional, desfile e benção dos tratores. 

A Festa da Colônia é uma realização da Associação dos Amigos de Otávio Rocha e da Prefeitura de Flores da Cunha. A confraternização tem como principal característica a homenagem aos imigrantes italianos, colonos, carreteiros e motoristas. 

PROGRAMAÇÃO

DIA 20 DE JULHO – SÁBADO

14h: Torneio de Quatrilho em homenagem a Severino Trentin

18h: Missa comunitária com participação do Coro Municipal da Melhor idade

19h: Janta de bucho e bifes da chapa, no salão comunitário

DIA 21 DE JULHO – DOMINGO

9h: Concentração de tratores no Largo da Matriz

10h30min: Missa em Ação de Graças cantada em Talian pelo Grupo Ricordi

                - Concentração e bênção de tratores ao longo da Avenida Uva Itália

                - Abertura festiva da safra vinícola de 2019, com distribuição graciosa de vinho no largo da matriz, evento pioneiro que é realizado há mais de 30 anos em Otávio Rocha

12h: BANQUETE TÍPICO: Sopa de agnolini, menarosto (Codorna, leitão e galeto), macarrão, polenta frita, maionese, salada, pão colonial, vinho e café com grostoli (R$ 55 por pessoa).

- Animação do GRUPO PARTEGIANI durante e após o almoço.

- Mesa de doces e venda de produtos coloniais à cargo do Clube de Mães Santa Rita de Cássia.

- Durante o dia acontecerão jogos de colônia no Largo da Matriz, organizados pelo grupo de jovens JUCRI.

DIA 24 DE JULHO - QUARTA FEIRA

19h: Palestra com Fabiano Bicca Ferrari, sobre Energia Renovável (Solar) promovida em parceria com o Sicredi Serrana. Após a palestra será servido um coquetel de confraternização.

DIA 25 DE JULHO – QUINTA FEIRA - DIA DO COLONO E DO MOTORISTA

8h: Torneio de Bochas

10h: Missa em homenagem aos Santos Isidoro e São Cristóvão, Padroeiros dos Agricultores e dos Motoristas, com a participação do Coral La Marcolina

11h30min: Hasteamento de Bandeiras na Praça Regional da Uva. Início simbólico dos trabalhos de poda das parreiras que representam os municípios maiores produtores de uvas do Estados.

12h30min: Almoço de integração do Colono e do Motorista, com sopa de macarrão, churrasco, galeto, ovelha, maionese, salada, pão colonial, vinho, suco de uva e café com biscoito (R$ 45 por pessoa com sorteio de brindes)