13/08/2020

Agroindústria de Flores da Cunha é destaque em vídeo da Feira Virtual da Agricultura Familiar

Para adquirir os produtos, o consumidor entra na plataforma e pesquisa pelo nome da agroindústria, município e/ou produto

A Feira Virtual da Agricultura Familiar (Fevaf ) está operando no Rio Grande do Sul desde início do primeiro semestre, e sete agroindústrias e agricultores familiares de Flores da Cunha estão participando da iniciativa que coordenada pela Emater/RS-Ascar. E para divulgar a iniciativa fiversos vídeos estão sendo publicados em redes sociais, e um empreendimento da nossa cidade é destaque, é a Agroindústria Mata Nativa, do distrito de Mato Perso, que comercializa suco de uva ( confira o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=_8mc1HZL6mE ).

O objetivo da plataforma é colocar em prática uma forma alternativa de escoamento da produção por meio de atendimento virtual, principalmente neste período de quarentena e isolamento por conta da pandemia do Covid-19, evitando o contágio e a disseminação do coronavírus. Cerca de quinhentas agroindústrias e agricultores já foram cadastrados. Novos interessados em participar da ação coletiva devem procurar o Escritório da Emater/RS-Ascar de Flores da Cunha, junto ao prédio da prefeitura. Informações pelo telefone (54) 3292 1247.

Para adquirir os produtos, o consumidor entra na plataforma e pesquisa pelo nome da agroindústria, município e/ou produto. Logo após ele encontra como entrar em contato por meios virtuais com o produtor desejado. São oferecidas alternativas como: e-mail, telefone ou WhatsApp. No portal também são apresentadas dicas de alimentação e de prevenção e enfrentamento à Covid-19. A plataforma virtual foi idealizada e desenvolvida pelas gerências Técnica (GET) e de Tecnologia da Informação (GTI) da Emater/RS-Ascar, em parceria com a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr).

 

Agroindústrias e agricultores familiares de Flores da Cunha:

Orildo Smiderle – Hortaliças

Valdir Giliolli - Frutas, Hortaliças

Douglas Balardin - Castanhas

Agroindústria Doces Silber - Geleias e Doces

D' Cavalli Sabores Coloniais - Geleias e Doces

Agroindústria Della Famiglia - Sucos

Agroindústria Mata Nativa - Sucos

Clique aqui e acesse o site da Feira Virtual da Agricultura Familiar da Emater/RS