O terroir mais elevado da Serra Gaúcha ganha protagonismo na maior feira de vinhos da América Latina
Os vinhos da Região dos Altos Montes, o terroir mais elevado da Serra Gaúcha, ganham protagonismo na maior feira de vinhos da América Latina. De 30 de setembro a 2 de outubro, a associação leva à Prowine São Paulo 2025 um estande coletivo com 12 vinícolas participantes, destacando a qualidade e autenticidade dos rótulos com Indicação de Procedência Altos Montes. A presença também será marcada por lançamentos exclusivos que prometem atrair a atenção de compradores, especialistas e apreciadores de vinho de diferentes partes do mundo.
Além de apresentar seus rótulos já reconhecidos, diversas vinícolas irão aproveitar o evento para lançar novidades exclusivas:
• Casa Eva: lançamento do Casa Eva Coleção Personas - Chardonnay 2024
• Mioranza: estreia da linha Cave, da marca Alvise, com destaque para o Alvise Cabernet Sauvignon, que chega ao mercado com Indicação de Procedência Altos Montes
• Família Ulian: lançamento do Família Ulian 2020
• Viapiana: apresentação do vinho Gerant
• Vinícola Bebber: lançamentos do Luigi Bessa e do Almejo Rosé
O estande será uma vitrine da identidade regional, com uma ampla diversidade de vinhos com Selo de Indicação de Procedência Altos Montes (IP). Para o presidente da associação, André Tonet, esse é um dos principais diferenciais da participação: “A presença na ProWine é uma oportunidade de levar os vinhos da nossa região, diversos de pequenos produtores, para uma vitrine mundial. Com o estande coletivo, fortalecemos o nome Altos Montes e também crescemos como destino enoturístico. O selo de IP é a garantia de origem e autenticidade, que reforça a identidade da nossa região e diferencia nossos vinhos no mercado,” explica.
Segundo Tonet, 2025 é um ano estratégico para a Altos Montes, marcado por investimentos em marketing, parcerias com influenciadores e uma maior inserção no enoturismo. “Estamos vivendo um momento de consolidação da nossa marca, atraindo novos públicos e ampliando nosso portfólio de vinhos com Indicação de Procedência”, destaca o presidente.
Vinícolas participantes:
Boscato Vinhos Finos
Cantina Gelain
Casa Eva Vinhos e Vinhedos
Casa Venturini Vinhos e Espumantes
Cave de Angelina - Vinhos & Vinhedos
Terrasul Vinhos Finos
Vinhos Viapiana
Vinícola Bebber
Vinícola Família Ulian
Vinícola Mioranza
Vinícola Monte Reale
Vinícola Panizzon
Fonte: Caiani Lopes