21/12/2020

Apresentado o filme turístico do município de Flores da Cunha

"Aprecie Flores" conta com versões de três minutos, 30 segundos e 15 segundos

Flores da Cunha como um destino único para visitação turística. Esta é a proposta do novo filme publicitário do município, "Aprecie Flores", que foi apresentado nas redes sociais nesta segunda-feira, dia 21. A produção inédita  apresenta os passeios turísticos já tradicionais da cidade, trazendo o título de maior produtor de vinhos do Brasil e, embora pertencente a uma região turística de cultura e comportamento bastante similares, destaca as particularidades locais.

O conceito da obra é sofisticar a imagem dos principais roteiros turísticos do município e as atrações com maior potencial para visitação, fazendo referência aos roteiros dos Vinhos dos Altos Montes, Otávio Rocha Vila Colonial e Compassos da Mérica, Mérica. A gastronomia típica e a contemporânea são outros elementos ressaltados. Também ganham espaço os novos empreendimentos, como a visitação a Casa dos Cogumelos e o Caminho dos Mirtilos nos Doces Silber, com produção da agricultura familiar.

Três protagonistas com perfis distintos fazem os personagens visitantes: um chef formado pela Escola Internacional de Gastronomia que já conhece a cidade, uma jovem bióloga que está na região a trabalho, e um arquiteto aposentado, apreciador de vinhos, que vive a viajar durante a Melhor Idade. O elenco que interpreta os personagens é formado por Cássio do Nascimento, Laura Linn e pelo veterano da dramaturgia brasileira, Clemente Viscaíno.

O filme "Aprecie Flores" tem investimentos da Prefeitura Municipal em parceria com a iniciativa privada, através da marca de móveis Florense. A realização é da Secretaria de Turismo, Indústria, Comércio e Serviços, produzido pela Cosmonauta Histórias & Filmes com co-produção do Armazém de Conteúdo.

Confira o vídeo completo: https://www.facebook.com/209303985876088/videos/397383364836691

Redes sociais do turismo: @turismoflores

Ficha técnica:

Juliano Carpeggiani - Diretor

Marcelo Conrado (Marcelo Augusto Machado dos Reis) - Assist. Direção

Pâmela Sartori Hauber - Dir. Produção

Ana Luísa Fabris de Moura - Assist. Produção

Samara Raquel Pereira da Silva - Figurino / Maquiagem

Waldomiro Augusto Aita - Dir. Foto

Lucas Serres Barreiros - Assist Foto

Laura de Campos Linn - Atriz

Cassio do Nascimento - Ator

Clemente Viscaino - Ator

Produção: Cosmonauta Histórias e Filmes

Co-produção: Armazém de Conteúdo

Realização: Secretaria Municipal de Turismo de Flores da Cunha

Foto: Waldomiro Aita/Cosmonauta Histórias & Filmes