05/12/2019

Apresentados os trajes oficiais das soberanas da FenaVindima 2020

Também foi divulgado o show nacional com Michel Teló, que vai acontecer no dia 28 de fevereiro

Foram apresentados na noite desta quarta-feira, dia 4, na Casa Gazzaro, em Otávio Rocha, os vestidos da Rainha e Princesas da Fenavindima 2020, que foram desenhados pela estilista Eliana Gavazzoni com a colaboração de Maria Inês Schaivenin, Glória Galiotto e Maria Galiotto, e confeccionados no ateliê de Costura Cozzire.

As formas e o estilo dos vestidos da Rainha Fernanda Molon Andreazza, e das princesas Júlia Brandalise Dondé e Sabrina Varian, buscam valorizar as características da vestimenta da mulher ítalo-riograndense no início do século passado. As cores refletem o cultivo desta terra, fazendo da uva o marco inicial da prosperidade e transformando cada grão em progresso transbordante.

Durante o evento foram apresentadas as primeiras atrações musicais, com shows de Serginho Moá, no dia 14 de fevereiro, o sertanejo Michel Teló, no dia 28 de fevereiro, e João Luiz Correa, no dia 1º de março. Também foram apresentadas as peças publicitárias, o cartaz e o jingle da festa. A FenaVindima ocorre de 14 de fevereiro a 1º de março, em Flores da Cunha, com destaque para a vinho, uva, gastronomia, desfiles, cultura e shows.

Participaram a apresentação o prefeito em exercício de Flores da Cunha, Almir Zanin, o prefeito em exercício de Nova Pádua, Gelson Sonda, o vereador João Paulo Carpeggiani, que representou a Câmara de Vereadores, e o presidente da FenaVindima 2020, Darci Dani, e a secretária de turismo, Fátima Ortiz.

 

O Vestido da Rainha:

O tecido utilizado como base para o vestido da rainha foi o zebeline doublé, com predominância da cor salmão, com sobressaias de tafetá em tons degradê, drapeadas, formando pontas nas laterais. Um mix de rendas nas mesmas tonalidades foi aplicado ao conjunto, sendo posteriormente rebordas com pérolas e pedrarias. O acabamento da saia foi dado utilizando renda na cor off-white, rebordada com contas de cristal boreal. as franjas no término das saias proporcionam  movimento ao vestido. Amplas mangas em crepe transparente dão um toque de leveza e elegância. A gola drapeada e rebordada ostenta um broche com formato de uva, confeccionado em ouro e cristais, na mesma tonalidade do vestido. Para realçar a silhueta feminina foi utilizada renda vazada, nos mesmos tons.

Os Vestidos das Princesas:

O tecido usado para o vestido das princesas é o tafetá toque de seda, com predominância da cor roxa e tonalidades degradê. a sobressaia de renda dourada rebordada com pedrarias desempenha o papel do avental, acessório típico das mulheres italianas e suas descendentes. A saia recebeu a aplicação de um mix de rendas rebordadas e cachos de uva de pérolas em 3D.  Para o acabamento, uma barra de renda off-white com detalhes metalizados em dourado. uma linda gola contorna os ombros, rebordada com contas de cristal boreal. amplas mangas marcam o toque de delicadeza desses vestidos.

 
Confira as fotos do evento em: https://www.turismoflores.com.br/galeria-de-fotos/lancamento-dos-vestidos-oficiais-da-corte-da-14a-fenavindima