22/10/2020

Avaliação dos melhores vinhos de Flores da Cunha acontece na próxima semana

A divulgação dos resultados ocorre no dia 21 de novembro

No período de 27 a 29 de outubro, acontece a degustação e avaliação das amostras dos Melhores Vinhos de Flores da Cunha 2020. As análises serão realizadas por 24 enólogos na Escola de Gastronomia da UCS, no Parque da Vindima Elóy Kunz, sendo avaliados os principais parâmetros no aspecto, olfato e gosto.

Neste ano, participam do concurso 24 vinícolas, totalizando 231 amostras a serem avaliadas. Lembrando a avaliação consiste em duas categorias principais: os produtos provenientes a partir de uvas americanas e/ou híbridas (vinhos de mesa e sucos) e os produzidos a partir de uvas viníferas (vinhos finos e espumantes)

Todas as amostras que atingirem uma pontuação mínima de 85 pontos serão incluídas no Guia dos Melhores Vinhos de Flores da Cunha, elaborado pela Pasta do Turismo e de Agricultura. A divulgação dos resultados ocorre no dia 21 de novembro. A Seleção dos Melhores Vinhos tem a finalidade de estimular a melhoria da qualidade dos vinhos e sucos de uva produzidos e engarrafados no município.