09/02/2021

Bênção da Nossa Senhora da Uva reúne fiéis em Flores da Cunha

Programação integra o evento “É Tempo De Vindima”

O final de semana foi marcado pela bênção da Nossa Senhora da Uva em algumas comunidades de Flores da Cunha. O ato, realizado em parceria entre a Secretaria de Turismo e a Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, integra a programação do evento “É Tempo De Vindima”.

A bênção foi realizada pelo pároco, Frei Edson Cecchin, nas comunidades de São Gotardo, São Cristóvão, Alfredo Chaves, Martinho e na Igreja Matriz, e contou com o standart da Nossa Senhora da Uva, pintado à mão pelo artista local Jésus Reis Pereira. O tecido de linho, o qual recebeu a pintura da imagem da Santa, foi embebido em vinho branco e passou por um processo de sacralização. Durante a ação, os freis Edson, André e Vandrigo jejuaram e mantiveram-se em oração pedindo a intercessão de Nossa Senhora da Uva para o município.

A bênção ocorre ainda na quinta-feira, dia 11, no Roteiro Compassos da Mérica Mérica, às 19h30min, e no domingo, dia 14, em frente à Paróquia São Marcos, em Otávio Rocha, às 10h. Os participantes poderão acompanhar no carro ou a pé. É sugerido que os fiéis levem uma garrafa de água e vela. Todos os protocolos de cuidados e prevenção contra a Covid-19 serão seguidos. É obrigatório o uso de máscara.