30/06/2020

Confira as regras da Bandeira Laranja

As restrições terão vigência até o dia 6 de julho, quando ocorre nova avaliação do Governo do Estado

O Governo do Estado confirmou no final da tarde desta segunda-feira, dia 29, que acatou o pedido de reconsideração da Amesne, devido a classificação da bandeira em relação as restrições na serra gaúcha. O recurso encaminhado pela entidade, e assinado também pelo prefeito de Flores da Cunha Lídio Scortegagna, foi realizado através de uma análise técnica do Observatório Regional da Saúde, composto por profissionais do Laboratório de Bioinformática e Biologia da UCS, a qual demonstrou divergências no número de hospitalizações, leitos clínicos, internados por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e óbitos.

O prefeito florense destaca que a permanência na bandeira laranja foi possível graças ao esforço de entidades, profissionais e autoridades. “Convoco a comunidade para continuarmos cuidando da saúde em primeiro lugar. Temos que utilizar as máscaras faciais quando necessário sair casa, realizar a higienização constante das mãos, e gostaria de lembrar que é crime participar de festas e aglomerações públicas” afirma Scortegagna.

As restrições da bandeira laranja terão vigência até o dia 6 de julho, quando ocorre nova avaliação do Governo do Estado. “Vamos todos colaborar com as regras sanitárias, permitindo assim, que as atividades econômicas não fechem. Quando necessário sair para fazer compras ou buscar algum tipo de serviço, recomendamos que apenas um integrante por família realize este deslocamento, evitando assim aglomerações, e ajudando a diminuir a disseminação do Covid-19” destaca o prefeito Lídio Scortegagna.