Mais de 130 ciclistas participaram do pedal de lançamento no último sábado, dia 26
Flores da Cunha agora conta com uma estrutura turística criada especialmente para os ciclistas que buscam explorar os encantos urbanos e rurais do município. No último sábado, dia 26, a Prefeitura Municipal promoveu o pedal de lançamento do circuito de Cicloturismo de Flores da Cunha.
>> Confira a galeria de fotos do evento
Mais de 130 ciclistas participaram do evento inaugural, explorando os atrativos turísticos do Circuito 1, de 17,7 km, que parte da Praça da Bandeira e contempla a nova ciclovia de Nova Roma, que está em execução, passando pelas localidades da Fulina, de Santa Bárbara e o Loteamento Villa Romana.
O Flores Cicloturismo conta com três circuitos, cada um com placas indicativas para orientação ao longo dos percursos. Confira:
Para tornar a experiência ainda mais completa, um guia de navegação, vídeos de animação dos trechos, além de um certificado de conclusão para os cicloturistas que completarem os trajetos, podem ser acessados no site do Turismo.
Para o prefeito, César Ulian, o projeto posiciona Flores da Cunha como destino para o cicloturismo. “O Flores Cicloturismo é uma oportunidade para que os visitantes descubram as riquezas do nosso município – desde nossas belezas naturais e pontos turísticos até a hospitalidade dos nossos estabelecimentos locais. Fica o convite para que retornem com familiares e amigos para desfrutar do melhor que Flores da Cunha tem a oferecer”, destacou.
Rodrigo Garcez, nomeado embaixador do cicloturismo em Flores, compartilhou seu entusiasmo pelo novo circuito. “É um trajeto muito bonito, com muitas paisagens e atrativos. Indico que todos venham aproveitar essa experiência e façam todas as rotas porque vale a pena”, afirma.
A ciclista de Caxias do Sul, Kátia Weber, destaca o potencial do percurso, que pode ser percorrido por pessoas de diferentes níveis de experiência. “Adoro pedalar em Flores da Cunha. Com essa oportunidade de ter os roteiros autoguiados, conseguimos conhecer ainda melhor o município. Parabéns aos organizadores pela iniciativa”, comenta Kátia, destacando a importância do projeto para o turismo local.