08/10/2020

Pedal da Primavera de Flores da Cunha ocorre no próximo dia 24

Os ciclistas percorrerão caminhos do interior do município e passarão por empreendimentos e atrativos turísticos

O município de Flores da Cunha divulgou nesta quinta-feira, dia 08, a data do Pedal da Primavera. O passeio ciclístico ocorre no dia 24 de outubro e faz parte das comemorações da Semana do Turismo. A concentração dos ciclistas acontece na Praça da Bandeira a partir das 7h30min da manhã com saída dos participantes às 8h. O trajeto contará com 30 quilômetros e o tempo estimado do passeio é de 2h30min.

Os ciclistas percorrerão caminhos do interior do município e passarão por empreendimentos e atrativos turísticos. Algumas dessas propriedades possuem o Selo Turismo Responsável, concedido pelo Ministério do Turismo e o Selo Flores Consciente – Ambiente Limpo e Seguro, instrumentos importantes utilizados para a retomada das atividades turísticas no município.

Podem participar crianças e adultos, com os devidos equipamentos de segurança. Será obrigatório o uso de máscara. Ao longo do percurso os participantes terão acompanhamento de equipes de apoio e da Brigada Militar. Em caso de chuva, o evento será cancelado.

Seguiremos todos os protocolos de biossegurança no combate ao COVID-19, aferindo a temperatura dos participantes e disponibilizando álcool em gel.

O Pedal da Primavera é uma parceria entre o Município de Flores da Cunha, Brigada Militar, SEBRAE, SICREDI, Centro Empresarial e Casa Venturini Vinhos e Espumantes.

 

Trajeto:

- Saída: Praça da Bandeira;

- Otávio Rocha;

- Praça Regional da Uva (ponto de parada para água);

- Casarão dos Veronese;

- Chegada: Casa Venturini Vinhos e Espumantes.

Nível de dificuldade: médio.

 

Inscrições:

Interessados devem realizar sua inscrição pelo telefone (54)3279.3600, ramal 217 ou diretamente na pasta do turismo do município de Flores da Cunha. As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas.