05/11/2019

Encontro de Etnias será realizado em dois finais de semana no Casarão dos Veronese

No primeiro dia, 10 de novembro, vão ser apresentadas a cultura, música e gastronomia de países como Argentina, México, Itália e Brasil

Ocorre no domingo, dia 10, o primeiro dia do Encontro de Etnias, que é realizado pela secretaria de educação, cultura e desporto de Flores da Cunha, através de recursos do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio do Pró-Cultura RS/ FAC - Fundo de Apoio à Cultura, e apoio da Associação dos Amigos de Otávio Rocha.

Neste primeiro dia vão ser apresentadas a cultura, música e gastronomia de países como Argentina, México, Itália e Brasil. O encontro que vai ocorrer das 10h às 17h contará com a participação do Grupo de Jovens JUCRI de Otávio Rocha, e shows com Zo Scarpon e Tio Xico. O segundo dia do Encontro de Etnias será realizado no dia 1º de dezembro.

Casarão dos Veronese

O Casarão em Otávio Rocha é um espaço tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado (IPHAE) como Patrimônio Cultural do Rio Grande do Sul em 1986. A restauração foi inaugurada em 15 de dezembro de 2017 com recursos provenientes da Lei Estadual de Incentivo à Cultura (LIC), com apoio das empresas Móveis Florense e Keko Acessórios, com investimento de R$ 3,5 milhões.

Horário de Visitação

Segundas e Terças: fechado

Quarta a Sexta: 8h às 11h45min e das 13h30min às 17h.

Sábados e Domingos: 13h30min às 17h.

Endereço: Estrada Olindo Carlos Toigo, 650

Localidade: Otávio Rocha - Flores da Cunha

Telefone: (54) 3279-1092