07/04/2020

Entidades se mobilizam para o Pit Stop solidário

Ação faz parte da campanha de arrecadação, desenvolvida pela assistência social, para doação de alimentos e materiais de limpeza e higiene

Entidades jovens como o Leo Clube e Roctaraty, além dos veículos de comunicação, como a Rádio Amizade, Rádio Solaris e Jornal Florense,  estão unidos com o a secretaria de desenvolvimento social e do turismo, através do CRAS e CREAS, para a campanha de arrecadação de donativos em Flores da Cunha. Os alimentos e materiais de limpeza e higiene vão ser repassados para as famílias em vulnerabilidade social, já que a demando aumentou consideravelmente nas últimas semanas, devido à crise causada pela pandemia do COVID-19.

As entidades estiveram reunidas na tarde desta segunda-feira, dia 6, para organizar o  Pit Stop Solidário, que vai ocorrer na Praça da Bandeira, no sábado, dia 11, das 8h às 12h. Para evitar aglomeração de pessoas, a organização solicita que as pessoas, fora do grupo de risco, levem os donativos de carro, que vão ser recolhidos pelos voluntários, com o menor contato pessoal possível. Outra sugestão é que as pessoas possam se organizar nos condomínios e ruas, fazendo uma arrecadação coletiva, e apenas um veículo levar os donativos para o centro.

As doações também podem ser realizadas nas caixas espalhadas nos supermercados, farmácias e postos de combustíveis de Flores da Cunha.  Outros estabelecimentos que quiserem se engajar na campanha, podem manter contato com o CRAS, através do telefone (54) 3292 5502.

POSTOS DE ARRECADAÇÃO:

- Supermecados Andreazza

- Supermercado Vermelhão

- Postos SIM

- Farmácias São João

- Farmácia Panvel

- Mercado Michibel

- Tudo em Grãos

PIT SOP SOLIDÁRIO:

Sábado – 11 de abril

Horário: 8h às 12h

Local: Praça da Bandeira