09/02/2021

Estandarte da Nossa Senhora da Uva é entregue à comunidade

Ato ocorreu no início da tarde desta segunda-feira, dia 8

A religiosidade e a fé ganharam destaque no evento “É Tempo de Vindima”. Neste ano, a programação conta com a bênção da Nossa Senhora da Uva. Para a realização do ato, foi confeccionado um estandarte da Santa, pintado à mão pelo artista local Jésus Reis Pereira.

Na tarde desta segunda-feira, dia 8, o estandarte foi oficialmente entregue à comunidade em uma solenidade realizada no Parque da Vindima Eloy Kunz. A cerimônia contou com a presença do prefeito municipal, César Ulian, do presidente da Câmara de Vereadores, Clodo Rigo, do secretário de Turismo, Paulo Sérgio Wichmann, do pároco, Frei Edson Cecchin, da corte da 14ª Fenavindima, rainha Fernanda Molon Andreazza e princesas Júlia Brandalise Dondé e Sabrina Galiotto Variani, do presidente da 14ª Fenavindima, Darci Dani, das gerentes das agências Sicredi de Flores da Cunha e São Gotardo, Paula Garibaldi e Mariela Baldissera, do artesão, Jésus Reis Pereira, e da diretora de Turismo, Thelma Bebber.

Entenda o processo

O tecido de linho, o qual recebeu a pintura da imagem da Nossa Senhora da Uva, foi embebido em vinho branco e passou por um processo de sacralização. Durante a ação, os freis Edson, André e Vandrigo jejuaram e mantiveram-se em oração pedindo a intercessão de Nossa Senhora da Uva para o município. Após, o artista Jésus Reis Pereira realizou a pintura.