09/06/2020

Fecouva de Otávio Rocha é transferida para 2022

Regulamento para a escolha das soberanas do evento deve ser divulgado até o mês de novembro deste ano

Diante do cenário de incertezas e de uma situação que possa ser prejudicial às pessoas, causado pela pandemia da Covid-19, a Diretoria Executiva e Comissão Social da 14ª Festa Colonial da Uva (Fecouva) e 4ª Festa do Moranguinho, juntamente com a Associação dos Amigos de Otávio Rocha, divulgaram oficialmente nesta segunda-feira, dia 8, o adiamento oficial da festa para 2022.

A Fecouva é uma festa alegre, divertida, afetuosa, onde o público tem realmente contato com a comunidade, um povo que adora receber o visitante, seus costumes, e seu orgulho em forma de trabalho. A festa é para a comunidade e para toda a população, e nas atuais condições, se perderia tudo isso.

No ultimo evento, realizado em 2017, a Fecouva atraiu mais de 20 mil pessoas ao distrito florense. Além disso, manter o evento em 2021 comprometeria a captação dos recursos necessários para investimentos em infraestrutura e na programação da festa, bem como, manter a relevância cultural e turística do evento para nossa região, e atrair ainda mais visitantes.

Também sofrem alterações as atividades que antecedem o grande evento, como por exemplo, a escolha das soberanas. Antes previsto para o dia 26 de setembro de 2020, agora a Comissão Social deve divulgar o regulamento até o ês de novembro. A ideia é começar o pré-concurso ainda este ano, e trazer às candidatas, as ricas vivências da safra da uva, que traz aroma para as belas paisagens. Também será lançado um concurso cultural, aberto à comunidade, para escolha do tema da próxima edição.

A diretoria quer aproveitar o tempo para desenvolver novas ideias e ouvir a comunidade, além de formar as comissões que vão trabalhar nos diferentes departamentos da festa, e buscar desde já, patrocinadores e definir sua programação.