12/02/2020

FenaVindima contará com estações agrícolas e exposição de máquinas

No sábado, dia 22, e no domingo, dia 23, a partir das 10h, ocorre a Exposição de Máquinas Agrícolas

O setor agrícola é um dos pontos fortes da FenaVindima 2020, e as entidades que compõem da cadeia produtiva estão preparando diversas atividades para os três finais de semana. As estações agrícolas vão estar disponíveis junto ao bosque do Parque da Vindima, com demonstrações técnicas, divulgação de informações, práticas e tecnologias das entidades e empresas do setor agrícola da região.

Estarão presentes a Secretaria de Agricultura, Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares, Emater, Departamento de Meio Ambiente, Escola EFA Serra, Embrapa, Orquídeas do Beto e GRC Orquídeas com exposição e comercialização de orquídeas e as empresas Sabiá, Agrocloud, Vanelli, Segredos do Solo, Florença, Ivanor Angeretti e Via Verde.

Também para o setor está programado para o segundo final de semana, na sexta-feira, dia 21, às 18h, palestra sobre estações climáticas, no Restaurante do Parque, e logo após jantar de premiação dos agricultores. No sábado, dia 22, e no domingo, dia 23, a partir das 10h, ocorre a Exposição de Máquinas Agrícolas. Outra novidade desta edição da FenaVindima é a Missa de Bênção às Colheitas, na Igreja Nossa Senhora de Lourdes, no domingo, dia 23, às 9h.

FenaVindima 2020: “A Festa de Todas as Mãos”

A Festa Nacional da Vindima de Flores da Cunha vai acontecer de 14 de fevereiro a 1º de março de 2020, no Parque Eloy Kunz. E para atrair milhares de turistas diversas atrações estão sendo preparadas para a 14ª edição, com destaque para o vinho, a uva, a gastronomia, os produtos coloniais, a cultura, os shows e os desfiles de carros alegóricos. O ingresso para o evento, que ocorre nas sextas, sábados e domingos será de R$ 10,00. Para os shows nacionais as pessoas podem adquirir ingressos para a pista vip, com valores diferenciados, através do site  https://site.blueticket.com.br/evento/27823. Outras informações e a programação cultural podem ser acessadas através do site www.fenavindima.com.br