26/09/2019

FenaVindima e turismo de Flores da Cunha são divulgados na Wine South America

A comitiva também convidou o ex-jogador de futebol Ronaldinho Gaúcho para a festa, que está participando da divulgação do evento em Bento Gonçalves

A Rainha Fernanda Molon Andreazza, a Princesa Julia Brandalise Dondé e a Secretária de Turismo, Fatima Ortiz, participaram de diversas atividades no primeiro dia da Wine South America em Bento Gonçalves. No estande de Flores da Cunha os visitantes foram convidados para visitar o município, e também participar da FenaVindima, que ocorre de 14 de Fevereiro a 1º de Março de 2020. A comitiva também convidou o ex-jogador de futebol Ronaldinho Gaúcho para a festa. O craque está participando da divulgação da Feira Internacional do Vinho.

A corte da FenaVindima também visitou as vinícolas do município que estão expondo em Bento Gonçalves. Elas foram recebidas nos estandes da Nova Aliança, Família Bebber, Casa Benedetti, Vinícola Marzarotto, Vinícola Salvattore, Casa Gazzaro, Vinhos Canção, além dos associados do Roteiro dos Vinhos dos Altos Montes (Apromontes).

Até sexta-feira, dia 27, os visitantes terão a oportunidade de visitar cerca de 300 marcas expositoras de 10 países. Em 10 mil metros quadrados são apresentados no Parque de Eventos de Bento Gonçalves (Fundaparque) lançamentos em vinhos tintos, brancos, rosés e espumantes do Velho e Novo Mundo (Áustria, Espanha, Itália, Portugal, França, África do Sul, Argentina, Brasil, Chile e Uruguai).

Mais de 6 mil visitantes são esperados na Wine South America, entre varejistas, atacadistas, importadores, distribuidores, enófilos e demais profissionais do setor vitivinícola. A expectativa é que a feira auxilie na prospecção de cerca de 10 milhões em negócios, nos 12 meses seguintes à realização.