18/09/2019

Flores da Cunha terá estande na 2ª Wine South America

Feira Internacional do Vinho, que acontece de 25 a 27 de setembro em Bento Gonçalves, terá 250 marcas expositoras de 10 países

A Secretaria de Turismo de Flores da Cunha estará presente na 2ª Wine South America – Feira Internacional do Vinho - que acontece de 25 a 27 de setembro em Bento Gonçalves. Durante os três dias os visitantes terão a oportunidade de visitar o estande do Município que é o Maior Produtor de Uvas e Vinhos do Brasil. Na oportunidade vão ser divulgados também os roteiros turísticos da cidade, além da FenaVindima 2020, que vai ocorrer de 14 de fevereiro a 1º de março de 2020.

Wine South America terá 250 marcas expositoras de 10 países. Ainda mais representativa, a segunda edição do maior evento profissional do setor vitivinícola na América Latina promete superar o sucesso da edição anterior. Em 10 mil metros quadrados, serão apresentados no Parque de Eventos de Bento Gonçalves (Fundaparque) lançamentos em tintos, brancos, rosés e espumantes do Velho e Novo Mundo (Áustria, Espanha, Itália, Portugal, França, África do Sul, Argentina, Brasil, Chile e Uruguai).

Mais de 6 mil visitantes são esperados nos três dias da Wine South America, entre varejistas, atacadistas, importadores, distribuidores, enófilos e demais profissionais do setor vitivinícola. A expectativa é que a feira auxilie na prospecção de cerca de R$ 10 milhões em negócios, nos 12 meses seguintes à realização.

A Wine South America já se consolida como a principal feira profissional de vinhos da América Latina por reunir os principais players do Brasil e do Exterior. Além de contatos comerciais, a feira contará com uma grade de conteúdos, como masterclasses, degustações temáticas e mesas redondas, para que os compradores possam ampliar seus conhecimentos. No dia 25 de setembro, o evento também será palco de duas premiações: 10 Star Wines - Wine South America Awards e Melhores Sucos do Brasil.