05/11/2019

Inicia a construção da nova Casa Dei Noni e da Casa do Pão

O investimento nas reformas e ampliações junto ao Parque da Vindima é de R$ 117 mil, com recursos da secretaria de turismo

As novas instalações consistem na ampliação e reforma da antiga edificação que abrigava o Memorial, onde será construído a Casa do Pão, com dois fornos a lenha, e espaço para a comercialização dos produtos. Já no antigo espaço do Núcleo de Produção Audiovisual (NPAV) será instalada a nova Casa Dei Noni, com a exposição e venda de produtos coloniais, cozinha e banheiros acessíveis, e ainda contará com um salão onde vão ser servidas as refeições.

Os novos prédios auxiliam na boa receptividade aos visitantes do Parque da Vindima e proporcionam agradáveis espaços para estímulo ao turismo. O remanejo das instalações atuais também acolhe uma antiga reinvindicação da Escola de Gastronomia da UCS, que almeja a construção de espaço de lazer no local da casa de madeira deteriorada pelo tempo.

O investimento nas reformas e ampliações é de R$ 117 mil, com recursos da secretaria de turismo. As obras estão sendo realizadas pela empresa Ávila Eireli de Caxias do Sul, que tem o prazo de 120 dias para a conclusão.