03/09/2019

Inicia nesta quarta-feira, dia 4, a votação da Consulta Popular

Os eleitores gaúchos vão poder escolher as prioridades até o dia 6 de setembro através do site www.consultapopular.rs.gov.br

Os eleitores do Rio Grande do Sul podem votar na Consulta Popular 2019 a partir desta quarta-feira, dia 4. Cada pessoa poderá escolher um entre os cinco projetos listados (confira detalhes abaixo). A votação será feita por meio do site www.consultapopular.rs.gov.br até o dia 6 de setembro. A prefeitura de Flores da Cunha vai disponibilizar um local de votação com computador e internert (no saguão) com horário de atendimento das 8h às 11h45min, e das 13h15min às 17h30min.

O Estado disponibilizará um total de R$ 20 milhões para distribuição nas regiões dos Coredes de acordo com critérios como quantidade de habitantes e Índice de Desenvolvimento Socioeconômico (Idese). A aplicação será em projetos de desenvolvimento regional, valorizando propostas que ampliam o crescimento econômico, a ciência e a inovação em áreas como agricultura, infraestrutura e turismo, entre outras.

Os projetos para votação do Corede Serra

1- Apoio ao Programa Inova-RS – programa do governo do Estado voltado à sensibilização, capacitação, e estímulo à inovação nas empresas gaúchas, envolvendo o setor produtivo, universidades, governo e entidades de classe.

2- Apoio ao circuito integrado de turismo da Serra Gaúcha – cujo objetivo é promover os produtos turísticos das regiões dos Coredes Serra, Hortênsias e Campos de Cima da Serra de forma integrada, cujo roteiro logístico é interligado por 575 km de rodovias.

3- Desenvolvimento rural – projetos de apoio à agricultura familiar.

4- Capacitação dos servidores municipais – para o licenciamento ambiental.

5- Apoio aos arranjos produtivos locais – Para o desenvolvimento de projetos pelos APLs Metalmecânico, Moveleiro, da Moda, e da Tecnologia da Informação e Comunicação para melhorar a competitividade das empresas vinculadas a esses setores.