27/10/2020

Inicia o processo de degustação dos melhores vinhos de Flores da Cunha

As análises são realizadas por 24 enólogos na Escola de Gastronomia, até quinta-feira, dia 29 de outubro

Teve início nesta terça-feira, dia 27 de outubro, a degustação e avaliação das amostras dos vinhos, sucos de uva e espumantes que foram inscritos para a Seleção dos Melhores Vinhos de Flores da Cunha. As análises são realizadas por enólogos na Escola de Gastronomia da UCS, no Parque da Vindima Elóy Kunz, sendo avaliados os principais parâmetros no aspecto, olfato e gosto. Foram seguidos todos os protocolos de biossegurança para a prevenção da Covid-19.

Neste ano participam do concurso 24 vinícolas, totalizando 231 amostras a serem avaliadas. Lembrando a avaliação consiste em duas categorias principais: os produtos provenientes a partir de uvas americanas e/ou híbridas (vinhos de mesa e sucos) e os produzidos a partir de uvas viníferas (vinhos finos e espumantes).

Todas as amostras que atingirem uma pontuação mínima de 85 pontos serão incluídas no Guia dos Melhores Vinhos de Flores da Cunha, elaborado pela Pasta do Turismo e de Agricultura. A divulgação dos resultados ocorre no dia 21 de novembro, onde será neste ano em formato drive thru.

Menarosto – Drive Thru (Serve 02 pessoas)

Horário: Das 19:00 às 20:30

Local: Parque da Vindima Elóy Kunz

Cardápio: Menarosto (5 pedaços de codorna, 3 pedaços de porco e 3 pedaços de frango), macarrão, maionese, radicci com bacon.

Reservas: podem ser efetuadas junto à Pasta do Turismo, no Centro Administrativo ou pelo telefone (54)3279.3600 ramal 217.

Obs.: O ingresso dá direito a um vinho ou um espumante ou um suco de uva que pode ser escolhido no momento da retirada do menarosto, por ordem de chegada e disponibilidade dos produtos.

A Seleção dos Melhores Vinhos tem a finalidade de estimular a melhoria da qualidade dos vinhos e sucos de uva produzidos e engarrafados no município.