09/07/2019

Iniciou o processo de degustação dos melhores vinhos de Flores da Cunha

As análises são realizadas por 24 enólogos na escola de Gastronomia, até sexta-feira, dia 12, sendo avaliados os principais parâmetros no aspecto, olfato e gosto

Iniciou nesta terça-feira, dia 9, o processo degustação das amostras de vinhos, sucos de uva e espumantes, que foram inscritos para a Seleção dos  Melhores Vinhos de Flores da Cunha.  As análises são realizadas por 24 enólogos na escola de Gastronomia da UCS, no Parque da Vindima,  sendo avaliados os principais parâmetros no aspecto, olfato e gosto até sexta-feira, dia 12.

Neste ano participam do concurso 224 amostras, um crescimento de 5% em relação ao ano passado. O número de vinícolas participantes também teve um acréscimo de uma empresa, totalizando 31 participações. Lembrando que neste ano o processo de avaliação vai ocorrer em dois grupos de produtos: provenientes de uvas americanas/híbridas ( vinho branco e tinta de mesa seco, suco de uva integral tinto e branco); e provenientes de uvas vitis vinífera (vinho branco aromático e não aromático, tinto fino seco e cabernet sauvigno, espumantes e moscatel espumante branco e rosé).

Todas as amostras que atingirem uma pontuação mínima de 85 pontos serão incluídas no Informativo dos Melhores Vinhos de Flores da Cunha, que é elaborado pela Secretaria de Turismo e de Agricultura.  A divulgação dos resultados ocorre no dia 23 de agosto, no Grêmio Esportivo Otávio Rocha, onde será servido o jantar especial com o prato típico da cidade, o menarosto.