14/10/2020

Instituto Flávio Luiz Ferrarini divulga projeto Pequenas Bibliotecas

O objetivo da ação é estimular a leitura

O Instituto Sociocultural Flávio Luiz Ferrarini uniu-se ao Programa Litle Free Library que em sua tradução literal significa Pequenas Bibliotecas. E tem por objetivo exercer dinâmicas sem fins lucrativos e busca a integração social por meio de projetos, ações culturais e educacionais, evidenciando assim a importância da leitura.

As Pequenas Bibliotecas foram criadas nos EUA com o objetivo de inspirar o amor pela leitura e atualmente milhares de livros são trocados ao redor do mundo. Em Flores da Cunha foi instalada uma Litle Free Library pelo Instituto Flávio Luiz Ferrarini em frente ao Centro Administrativo e ao lado da nova Casa da Cultura que levará o mesmo nome do Instituto. Esta unidade é uma das primeiras Pequenas Bibliotecas implantadas no Brasil a serem registradas no mapa da organização mundial.

A ideia deste projeto consiste em que o público pegue um livro e deixe outro na biblioteca. Outra opção é ler o livro no próprio espaço, e em seguida devolvê-lo. Doações de livros pela comunidade florense também serão aceitas, desde que estes estejam em bom estado de conservação. Autores que gostariam de divulgar suas obras também poderão usufruir do espaço para compartilhar seus trabalhos.

È importante ressaltar que a manutenção e conservação do espaço será de responsabilidade dos usuários e da comunidade em geral.

O Instituto Flávio Luiz Ferrarini:

Espaço dedicado a fomentar a cultura e a literatura. O objetivo é realizar e incentivar manifestações socioculturais para integrar pessoas e inspirar boas ações.