28/11/2022

Livro sobre a Região dos Altos Montes, na Serra Gaúcha, é oficialmente lançado

A maior produtora de vinhos do Brasil e outros destaques estão em “Vinhos dos Altos Montes. Vinho Brasileiro de Qualidade”, de Michael Waller

Na noite da última sexta-feira (25/11), uma das regiões mais promissoras do Brasil celebrou o lançamento do livro que leva o seu nome na capa. “Vinhos dos Altos Montes. Vinho brasileiro de qualidade”, de Michael Waller, foi oficialmente apresentado para mais de 100 convidados, além de autoridades, em Flores da Cunha. Na ocasião, a Prefeitura da cidade, por meio da Secretaria de Turismo, também promoveu o Encontro do Trade Turístico.

De acordo com Waller, “A Região dos Altos Montes e suas 14 vinícolas possuem características únicas e o principal objetivo da obra é levar ao mundo a Altos Montes, bem como ser uma espécie de carta de apresentação de uma indústria que é um case de sucesso”. Quem também explanou foi o prefeito de Nova Pádua, Danrlei Pilatti, dizendo que “é uma alegria imensa alguém contar a nossa história, que é marcada pelo trabalho intenso e a forte paixão pelo vinho”.

Por fim, para o presidente da Associação de Produtores de Vinhos dos Altos Montes (Apromontes), Filipe Panizzon, “Desde 2002 temos feito um trabalho intenso para promover nossos vinhos e o terroir marcante da Região dos Altos Montes. Mais que uma obra, o livro de Waller serve para marcar que os nossos vinhos podem ser considerados um dos melhores do mundo”. A noite também contou com o apoio de Cresol, Sicredi e Sebrae.

O consumo de vinho cresceu fortemente no Brasil nos últimos anos e estima-se que hoje sejam mais de 50 milhões de consumidores regulares, sendo 11 milhões de novos bebedores apenas no ano de 2021. Todo esse movimento despertou maior interesse por rótulos nacionais, mas o que nem todo mundo sabe é que a maior região produtora de vinhos do país ainda é pouco conhecida do consumidor: estamos falando dos Altos Montes, situada entre Flores da Cunha e Nova Pádua, na Serra Gaúcha.

A inquietude de Waller com o crescimento da Região, a ampliação dos rótulos de qualidade e os excelentes custos-benefícios são conferidos no livro, que pode ser adquirido com uma das 14 vinícolas da Região: Boscato Vinhos Finos, Cantina Gelain, Casa Venturini Vinhos e Espumantes, Cave de Angelina - Vinhos & Vinhedos, Famiglia Veadrigo, Fante Bebidas, Luiz Argenta Vinhos Finos, Terrasul Vinhos Finos, Vinhos Fabian, Vinhos Viapiana, Vinícola Bebber, Vinícola Mioranza, Vinícola Monte Reale e Vinícola Panizzon – o autor traz avaliações dos melhores vinhos, dicas de turismo, receitas harmonizadas (com um anexo trazendo o passo-a-passo para o leitor reproduzi-las) e muitas boas histórias das famílias produtoras.

Informações: Assessoria de Comunicação Vinhos dos Altos Montes