25/05/2021

No Dia do Desafio, Flores da Cunha lança o 1º Desafio de Caminhada, Corrida e Ciclismo

A ação segue até o dia 27 de junho

Nesta quarta-feira, dia 26, ocorre o Dia do Desafio. A campanha mundial tem como objetivo incentivar a prática regular de exercícios físicos em benefício da saúde. Em Flores da Cunha, a data marca o lançamento do 1º Desafio de Caminhada, Corrida e Ciclismo, uma realização da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, em parceria com a Secretaria de Turismo, Indústria, Comércio e Serviços e o SESC de Caxias do Sul.

O Desafio visa a promoção de atividades físicas em meio à natureza e propõe a visitação aos atrativos turísticos do município. A ação segue até o dia 27 de junho. Os exercícios podem ser realizados em locais públicos e propriedades privadas com rotas e horários que serão de livre escolha dos participantes, priorizando os atrativos turísticos sugeridos no regulamento. É necessário seguir todos os protocolos de segurança de prevenção à Covid-19.

Haverá entrega de medalha para os inscritos após a conclusão do evento. Além disso, o participante que apresentar mais curtidas em uma foto do atrativo turístico visitado e marcar o perfil @turismo.flores no Instagram com as hashtags #aprecieflores e #1desafiofloresdacunha será agraciado com brindes especiais.

O Desafio é exclusivo para moradores de Flores da Cunha e não tem o objetivo de estimular a disputa ou concorrência entre os atletas. A organização é do Departamento Municipal de Desporto (DMD), dirigido por Vagner do Canto.