01/09/2020

Otávio Rocha Vila Colonial lança vídeo oficial do roteiro turístico

O vídeo que teve ajuda de custos da Secretaria de Turismo de Flores da Cunha busca atrair e despertar o interesse dos amantes da natureza e do contato com o interior

A rota turística Otávio Rocha Vila Colonial foi lançada em maio de 2019, desde então os integrantes vem se mobilizando para agregar e manter o turismo no distrito sempre atrativo. Antes mesmo da pandemia, o grupo formado por 8 empreendimentos, projetou o vídeo para atrair os turistas, e durante a pandemia a ideia pode sair do papel e ser realizado de forma mais tranquila.

A presidente do Roteiro, Carla Muterle, destaca as ações realizadas. "Otávio Rocha Vila Colonial é o refúgio que as pessoas estão buscando para estar e experimentar. Estamos na expectativa de receber muitos visitantes a partir da retomada gradual do turismo, e estamos preparados para acolhê-los da melhor maneira e com todos os cuidados necessários".

O vídeo disponibilizado nesta terça-feira, dia 1º de setembro, teve ajuda de custos da Secretaria de Turismo de Flores da Cunha, e busca atrair e despertar o interesse dos  amantes da natureza e do contato com o interior. O destino turístico de Otávio Rocha Vila Colonial tem o objetivo de oportunizar ao visitante novas experiências enogastronômicas e culturais, com qualidade no atendimento e nos produtos. O projeto iniciou em 2017 com a consultoria do Sebrae, apoio da Prefeitura de Flores da Cunha, e patrocínio do Sicredi, e foi apresentado e disponibilizado para o tride em maio de 2019.

Confira o vídeo:

Site: https://www.otaviorochavilacolonial.com.br/

Facebook e Instagram: @otaviorochavilacolonial

Fazem parte do roteiro:

Casa das Cucas
Criada pelo trabalho e dedicação de Selmira Cleci Back Matte e família, a Casa das Cucas oferece aos clientes pães, cucas, grostolis, biscoitos e outras variedades de produtos feitos carinhosamente pela equipe de Dona Cleci.
(54) 3279 1125
(54) 99924 0196
Rua Uva Hebermont, (Estrada da Gruta)

Casa Gazzaro
Loja da Vinícola Gazzaro, possui toda linha de produtos com vinhos, suco e espumantes. Anexo à vinícola, encontra-se ainda o espaço de eventos e um charmoso jardim, num cenário encantador. Mesas e cadeiras ao estilo rústico convidam a saborear as diversas opções gastronômicas acompanhadas dos melhores vinhos e espumantes da casa.
(54) 3292 3177
Av. Uva Itália, 1825.

Chocolate com Arte
Uma experiência única que mistura chocolate, harmonização e sofisticação. O chocolate belga utilizado na produção referencia todo sabor do mais nobre produto que é apreciado por todos. O chocolate é produzido no distrito, e suas diversificadas variedades são comercializadas na loja própria, num aconchegante espaço no coração de Otávio Rocha.
(54) 3279 1069
Av. Uva Itália, 781.

Doces Silber
Idealizada por Maria Aparecida da Silva Bernardi, está localizada em uma propriedade familiar de 31 hectares. Durante a visita, você pode conhecer o Caminho dos Mirtilos, e fazer uma trilha até uma bela gruta. A propriedade oferece diversas opções gastronômicas e comercialização de geleias, sucos, doces em calda e outras delicias.
(54)98114 5277
(54)98127 9199
Travessão Carvalho.

Hotel e Restaurante Dona Adélia
Com mais de 50 anos de tradição familiar na prestação de serviços de hospedagem e alimentação, o ambiente traz o aconchego para quem busca paz. São 47 acomodações com capacidade para 130 pessoas, sala de jogos, sauna, parquinho infantil, sala de eventos, academia e restaurante.
(54) 3279 1160
(54) 99978 6782
Rua Uva Bonarda, 838

Restaurante do Gringo
A tradição nas delícias da culinária da imigração italiana e um acolhimento familiar com simplicidade você encontra aqui. O cardápio é bem variado, oferece massas, polenta brustolada, queijo e salame frito, sopa de agnolini, entre outras opções e de sobremesa: o tradicional sagu com creme.
(54) 3279 1465
Av. Uva Itália, 862

Pauletti Vinhos e Vinhedos

Vinícola construída em cima de uma base de pedra tradicional das construções coloniais. Na propriedade é possível conhecer os vinhedos e degustar os produtos com o acompanhamento da família Pauletti. Oportuniza a vivencia no meio rural, desde cultivo da parreira manualmente até a arte da elaboração dos vinhos.
(54) 3279 1058
Travessão Carvalho

Slaviero Uvas
Conhecer a vida na colônia, apreciar a linda vista do local, colher frutas direto do pé, são alguns dos atrativos que  visitantes encontram na propriedade, dos irmão Nelso e Pedro, há mais de 40 anos. Na safra da uva o turista experimenta o colhe e pague com os variados tipos de uvas. No porão da casa vinhos, produtos coloniais e frutas da estação são comercializados pela família.
(54) 3279 1042
(54) 99955 1818
Travessão Carvalho