09/11/2020

Pasta do Turismo de Flores da Cunha participa da 32ª edição do Festuris

A aposta em novos segmentos e a adaptação à nova realidade do mercado foram os principais pilares da feira

A Pasta do Turismo do município participou da 32ª edição da Feira Internacional do Turismo de Gramado (Festuris). O evento ocorreu entre os dias 05 e 08 de novembro no Serra Park e teve como principal objetivo ser o palco da retomada do turismo seguro e responsável.

A segmentação por nichos de mercado turístico é sempre um diferencial do Festuris. A aposta em novos segmentos e a adaptação à nova realidade do mercado foram os principais pilares da feira.

Entre as novidades encontradas foram o Espaço Saúde (voltados a produtos e serviços de saúde e segurança sanitária), o Green Experience (voltado a produtos relacionados ao segmento) e Tecnologia & Inovação (voltado a startups, destinos inteligentes e negócios tecnológicos).

Com esta nova proposta, trabalhou-se com um público mais direcionado e interessado nos roteiros e atrativos da serra gaúcha - região uva e vinho. Foram realizadas diversas reuniões e prospecções de novos negócios do ramo turístico. No qual Flores da Cunha teve a oportunidades de mostrar sua cultura e seus produtos. Além disso, foi percebido o real interesse das operadoras e agências de viagens em destinos diferentes e com isso o município será beneficiado.