29/04/2022

Primeiro encontro do trade reúne roteiros e empreendimentos turísticos do município

Evento foi realizado na Fragole Per Te na noite de terça-feira, dia 26

A noite de terça-feira, dia 26, foi marcada pelo 1º encontro do trade turístico de Flores da Cunha. Realizado na Fragole Per Te, em Santa Bárbara, o evento reuniu representantes de empreendimentos e roteiros turísticos do município em um momento de conexão e troca de experiências.

O encontro, conduzido pelo presidente do Conselho Municipal de Turismo – COMTUR, Jásser Panizzon, contou com a presença do prefeito, César Ulian, do vice-prefeito, Marcio Rech, e do secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Tiago Centenaro Mignoni.

A palestrante da noite, Letícia Francisco, abordou a temática ‘O Futuro do Turismo através das cidades inclusivas. CEO e fundadora da Semearhis, uma startup de Impacto Social voltada para o Relacionamento Humano e especializada na inclusão assertiva de pessoas com deficiência, Letícia falou sobre a importância da acessibilidade nos empreendimentos. Além disso, reiterou que a região receberá muitos visitantes nos próximos dias em razão das Surdolimpíadas que ocorrerão em Caxias do Sul de 1º a 15 de maio.

A programação também contou com a saudação do empreendimento anfitrião. Na oportunidade, Patrícia Jacques apresentou a Fragole Per Te aos presentes.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Tiago Centenaro Mignoni, destacou as novidades da pasta para o setor, ressaltando a importância do encontro, que acontecerá de dois em dois meses. No fim do evento, os participantes receberam um display contendo um QR Code que direciona ao portal do Turismo Flores.

A realização é do COMTUR em parceria com a Prefeitura Municipal, Panizzon, Cresol, Sicoob e Sicredi.