20/02/2020

Segundo final de semana da FenaVindima terá como destaque a vitivinicultura

Palestras, premiação e exposição de máquinas agrícolas estão na programação da 14º Festa Nacional da Vindima

O setor agrícola será um dos pontos fortes do segundo final de semana da FenaVindima 2020. Na sexta-feira, dia 21, às 18h30min, no Auditório da Escola de Gastronomia, ocorre palestra sobre o Panorama da Fruticultura no RS – com ênfase na vitivinicultura - com o palestrante Antônio Conte. O profissional é Engenheiro Agrônomo, formado pela Universidade Federal de Santa Maria, possui mestrado em Fitotecnica pela Univeridade Federal do Rio Grande do Sul, trabalhou na Emater/RS se dedicando à fruticultura do Rio Grande do Sul.

Após o encontro técnico acontece o jantar de premiação dos agricultores do concurso de uvas. No sábado, dia 22, e no domingo, dia 23, a partir das 10h, ocorre a Exposição de Máquinas Agrícolas no pátio do Parque da Vindima. Outra novidade desta edição da FenaVindima é a Missa de Bênção às Colheitas, na Igreja Nossa Senhora de Lourdes, no domingo, dia 23, às 9h.

Lembrando também, que as estações agrícolas estão disponíveis junto ao bosque do Parque da Vindima, com demonstrações técnicas, divulgação de informações, práticas e tecnologias das entidades e empresas do setor agrícola da região. Estão presentes as seguintes empresas e entidades: a Secretaria de Agricultura, Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares, Emater, Departamento de Meio Ambiente, Escola EFA Serra, Embrapa, Orquídeas do Beto e GRC Orquídeas com exposição e comercialização de orquídeas e as empresas Sabiá, Agrocloud, Vanelli, Segredos do Solo, Florença, Ivanor Angeretti e Via Verde.