04/07/2019

Seleção de Vinhos de Flores da Cunha registra aumento de 5% no número de amostras

O processo de análise e degustação vai ocorrer entre os dias 8 e 13 de julho, na escola de Gastronomia da UCS, localizada no Parque da Vindima

A Seleção dos Melhores Vinhos de Flores da Cunha contará com 224 amostras de 31 vinícolas, um crescimento de 5% em relação ao ano passado, quando foram analisadas 213 tipos de bebidas. O processo de análise e degustação vai ocorrer entre os dias 8 e 13 de julho, na escola de Gastronomia da UCS, localizada no Parque da Vindima. A divulgação dos resultados ocorre no dia 23 de agosto, no Grêmio Esportivo Otávio Rocha, onde será servido o jantar especial com o prato típico da cidade, o menarosto.

Lembrando que neste ano o processo de avaliação vai ocorrer em dois grupos de produtos: provenientes de uvas americanas/híbridas ( vinho branco e tinta de mesa seco, suco de uva integral tinto e branco); e provenientes de uvas vitis vinífera (vinho branco aromático e não aromático, tinto fino seco e cabernet sauvigno, espumantes e moscatel espumante branco e rosé).

Todas as amostras de vinhos, sucos e espumantes que atingirem uma pontuação mínima de 85 pontos serão incluídas no Informativo dos Melhores Vinhos de Flores da Cunha, que é elaborado pela Secretaria de Turismo, Indústria, Comércio e Serviços.  Lembrando que Flores da Cunha é o maior produtor de vinhos do país, com expectativa para esta safra de engarrafar mais de 120 milhões de litros.