23/09/2020

Turismo apresenta o “Selo Flores Consciente - Ambiente Limpo e Seguro”

O selo municipal amplia as atividades que podem receber a certificação das regras de combate à proliferação da Covid-19

Diante da retomada gradual das atividades turísticas, a preocupação do município de Flores da Cunha é promover a conscientização da comunidade, bem como apresentar ao visitante os estabelecimentos engajados no combate à proliferação da Covid-19. Com isso, desde junho deste ano, a pasta do Turismo trabalha na divulgação do Selo Turismo Responsável criado pelo Ministério do Turismo. O objetivo deste selo é credenciar estabelecimentos que atendam a todas às normas exigidas e proporcionar ao turista ambientes limpos e seguros. Todo o empreendimento que exerce atividade turística e que tenha esta definição em seu CNAE (Classificação Nacional de Atividades Econômicas), pode aderir ao selo.Quem já possui o CADASTUR e o Selo do Turismo Responsável do Ministério do Turismo também poderá aderir ao Selo Flores Consciente.

Com o objetivo de contemplar empreendimentos que não possuem esta classificação, como agroindústrias, vinícolas e comércio em geral, a pasta do Turismo, em parceria com o Centro Empresarial, a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), SEBRAE e  Sicredi lança o “Selo Flores Consciente - Ambiente Limpo e Seguro”. O selo municipal enfatiza a preocupação de todos neste processo importante de  retomada.

Solicitação do Selo Flores Consciente

Para solicitar o selo o interessado deve acessar o link (Clique Aqui) ler todas as orientações previstas no protocolo destinado a seu segmento de atuação, realizar o cadastro que é simples, rápido e sem custo e adequar-se às normas solicitadas. As informações serão repassadas à secretaria de Turismo que fará a inspeção no local,  credenciará o empreendimento como ambiente limpo e seguro e disponibilizará o selo que possui um QR Cod onde o turista pode verificar o cumprimento dos protocolos.

*O selo original terá marca d’água.