25/09/2019

Turismo de Flores da Cunha está presente na 2ª Wine South America

Na oportunidade vão ser divulgados os roteiros turísticos do município, além da FenaVindima 2020, que vai ocorrer de 14 de fevereiro a 1º de março de 2020

Inicia na tarde desta quarta-feira, dia 25, a 2ª Wine South America – Feira Internacional do Vinho -  em Bento Gonçalves. Durante três dias os visitantes terão a oportunidade de visitar o estande de Flores da Cunha, que o Maior Produtor de Uvas e Vinhos do Brasil. Na oportunidade vão ser divulgados também os roteiros turísticos da cidade, além da FenaVindima 2020, que vai ocorrer de 14 de fevereiro a 1º de março de 2020.

Wine South America conta com 250 marcas expositoras de 10 países. Em 10 mil metros quadrados são apresentados no Parque de Eventos de Bento Gonçalves (Fundaparque) lançamentos em vinhos tintos, brancos, rosés e espumantes do Velho e Novo Mundo (Áustria, Espanha, Itália, Portugal, França, África do Sul, Argentina, Brasil, Chile e Uruguai).

Mais de 6 mil visitantes são esperados até a sexta-feira, dia 27, na Wine South America, entre varejistas, atacadistas, importadores, distribuidores, enófilos e demais profissionais do setor vitivinícola. A expectativa é que a feira auxilie na prospecção de cerca de R$ 10 milhões em negócios, nos 12 meses seguintes à realização.

A Wine South America já se consolida como a principal feira profissional de vinhos da América Latina por reunir os principais players do Brasil e do Exterior. Além de contatos comerciais, a feira conta com uma grade de conteúdos, como masterclasses, degustações temáticas e mesas redondas, para que os compradores possam ampliar seus conhecimentos.