19/05/2021

Últimos dias para inscrições no 1º Desafio Flores da Cunha de Caminhada, Corrida e Ciclismo

A distribuição das camisetas personalizadas inicia na sexta-feira, dia 21

O prazo para inscrições no 1º Desafio Flores da Cunha de Caminhada, Corrida e Ciclismo encerra nesta quinta-feira, dia 20. A promoção é da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, em parceria com a Secretaria de Turismo, Indústria, Comércio e Serviços e o SESC de Caxias do Sul. A iniciativa tem como objetivo a promoção de atividades físicas, a contemplação da natureza e a visitação aos diferentes atrativos turísticos do município. Além disso, o evento visa incentivar cada atleta, seja ele amador, profissional ou iniciante, a concluir com êxito as metas estabelecidas durante o mês do Desafio, incluindo a visita ao maior número de atrativos turísticos de Flores da Cunha.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas exclusivamente pelo link https://sescnet.sesc-rs.com.br/producao/sescnet/hespeventoselecaomodalidade.aspx?1. O Desafio terá limite máximo de 150 participantes. A idade mínima permitida para a participação é de 14 anos, desde que conte com a supervisão de um adulto. O Desafio é exclusivo para moradores de Flores da Cunha e não tem o objetivo de estimular a disputa ou concorrência entre os atletas.

O Desafio irá ocorrer de 26 de maio a 27 de junho em locais públicos e propriedades privadas com rotas e horários que serão de livre escolha dos participantes, priorizando os atrativos turísticos sugeridos no regulamento. O participante deve seguir todos os protocolos de segurança de prevenção à Covid-19.

A distribuição das camisetas personalizadas inicia na sexta-feira, dia 21, das 13h15min às 19h15min, no DMD (junto ao Ginásio Poliesportivo Marcos João Pivoto). Haverá entrega de medalha para os inscritos após a conclusão do evento. O participante que apresentar mais curtidas em uma foto do atrativo turístico visitado e marcar o perfil @turismoflores no Instagram com as hashtags #aprecieflores e #1desafiofloresdacunha será agraciado com brindes especiais.

A organização é do Departamento Municipal de Desporto (DMD), dirigido por Vagner do Canto. Sugere-se a doação de um kg de alimento não perecível que será entregue às entidades assistenciais do município.

Confira o regulamento aqui.