24/02/2020

Vencedores do concurso de uvas da FenaVindima 2020 receberam certificados

Mais de 280 produtores se inscreveram para a exposição e concurso de uvas, o que representou um acréscimo de 40% em relação à última edição

A comissão de agricultura da FenaVindima 2020 realizou na sexta-feira, dia 21, o jantar de premiação para os vencedores do concurso de uvas. Além do certificado, os vencedores receberam uma viagem para Uruguai, que vai ocorrer na segunda quinzena de março de 2020, com 50% das despesas de deslocamento e hospedagem pagas. A avaliação foi realizada por uma comissão formada por engenheiros agrônomos da UCS, do Instituto Federal, da AEANE, da secretaria da agricultura de Caxias do sul, da Cooperativa Nova aliança, da Emater e Embrapa.

O evento contou com a participação de diversas autoridades do segmento, além do prefeito de Flores da Cunha, Lídio Scortegagna, do presidente da FenaVindima 2020, Darci Dani, da corte da festa, a Rainha Fernanda Molon Andreazza, e as princesas Júlia Brandalise Dondé e Sabrina Variani, da secretária da agricultura de Flores da Cunha, Stella Pradella, e do presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Olir Schiavenin. Durante a noite foi servido o prato típico do município, o menarosto, além de vinho e suco de uva da Cooperativa Nova Aliança.

Lembrando que mais de 280 produtores se inscreveram para a exposição e concurso de uvas, o que representou um acréscimo de 40% em relação à última edição. No total estão expostos mais de 3.500 cachos da fruta, junto ao pavilhão principal do Parque Eloy Kunz. A expectativa da comissão organizadora é distribuir gratuitamente mais de 20 mil quilos de uva ( niágara e isabel) para os visitantes do Parque da Vindima e nos três desfiles de carros alegóricos.

VENCEDORES:

Variedade: Uva Isabel

1º Lugar: Eduardo Rizzotto

2º Lugar: Ana Maria Rizzotto

3º Lugar: Enrique Araldi

4º Lugar: Valderez A. Formigueri

5º Lugar: Leandro Smiderle

6º Lugar: Luiz Massarotto

Variedade: Bordô

1º Lugar: Roberto Molon

2º Lugar: Maiara Molon

3º Lugar: Eduardo Rizzotto

4º Lugar: Adelar Rizzotto

5º Lugar: Enrique Araldi

6º Lugar: Luiz Massarotto

Variedade: Niágara Branca

1º Lugar: Tiago Casagranda

2º Lugar: Bernardo Bulla Primo

Variedade: Niágara Rosa

1º Lugar: Paulo Casagranda

2º Lugar: Tiago Casagranda

Variedade: Uvas Orgânicas

1º Lugar: Grinto Giotto

Variedade: Conjunto de Uvas

1º Lugar: Nelso Slaviero

2º Lugar: Roberto Molon

Variedade: Novas Variedades
1º Lugar: Luiz Mazzarotto