21/01/2021

Vindima 2021 é oficialmente aberta em Flores da Cunha

Cerimônia foi simbolizada pela colheita e pisa das uvas

O fim da tarde desta quarta-feira, dia 20, marcou a abertura da vindima em Flores da Cunha. A cerimônia, que celebra a colheita da uva e abre oficialmente a programação do ‘É Tempo de Vindima’, foi realizada nos parreirais da Avenida Vindima.

A solenidade contou com a presença do prefeito municipal e da primeira-dama, César Ulian e Lisiane Ulian, do vice-prefeito e esposa, Marcio Rech e Edilene Rech, do presidente da Câmara de Vereadores, Clodo Rigo, do frei Álvaro Morés, da rainha da 14ª Fenavindima, Fernanda Molon Andreazza, da princesa Sabrina Galiotto Variani, de secretários municipais, representantes de entidades e roteiros turísticos.

Em seu pronunciamento, o prefeito César Ulian ressaltou a importância dos agricultores e agricultoras e colocou o poder público à disposição dos produtores. “Trabalhamos para melhorar ao máximo as estradas do interior e não mediremos esforços para que o custo de produção do agricultor seja menor”, destacou.

O ato de abertura da vindima foi simbolizado pela colheita e pisa das uvas.

O ‘É Tempo de Vindima’ é uma realização da Prefeitura de Flores da Cunha, por meio da Secretaria de Turismo, com o apoio dos roteiros turísticos Compassos da Mérica Mérica, Vinhos dos Altos Montes, Otávio Rocha Vila Colonial, Caminhos de Alfredo e Passo do Vinho.