Agroindústria Familiar Doces Silber


A família de Luiz Bernardi e Maria Aparecida da Silva Bernardi, sempre tiveram vontade de ter uma atividade para gerenciar e melhorar a renda na propriedade, a ideia inicial era criação de cabras, produção de leite e queijaria. Mas, em 1999, no curso da Escola Técnica de Bento promovido pela Atuaserra, decepcionou pelas exigências de legislação e burocracia.

Em, 2004, a família recebeu uma proposta de plantar mirtilo, investimento alto, mercado desconhecido, ninguém conhecia a fruta, não tinha valor. Nos primeiros anos colhia, guardava no freezer e na safra seguinte jogava fora embaixo do parreiral para armazenar a nova safra. O desafio maior era superar a resistência dos mais velhos, de iniciar uma nova atividade desconhecida.

A ideia inicial foi fazer geleias, colocar nos potes e distribuir para os amigos, assim começaram os pedidos e voltou a motivação.

Participando de seminário promovido pela EMATER, Secretaria Municipal da Agricultura e Sindicato dos Trabalhadores Rurais, onde obtiveram informações sobre legislação, enquadramento e financiamento para Agroindústrias Familiares, buscaram mais informações e, assim encaminharam os projetos para captação de recursos PRONAF – Agroindústria e para a construção.

Em outubro de 2009 – Início da construção e legalização. Em 2010, já com todas as licenças e legalizada, Dona Maria Aparecida começa a participar de eventos da comunidade, onde foi ganhando entusiasmo e tendo esperanças no negócio. Hoje, já tem coleção de medalhas por sua rica história.

A agroindústria Doces Silber oferece doces de vários sabores, colheita em época de mirtilo, onde neste caminho a pessoa pode desfrutar da natureza e ainda conhecer uma pequena gruta no próprio local.

O Passeio Caminho dos Mirtilos:

O quê: Passeio pela plantação de mirtilo, identificando diferentes espécies, contemplação da bela paisagem e degustação de produtos. Com sete pontos de paradas, contando a história da família, da fruta, e também com pontos de observações da paisagem, já que no local encontra-se um vale, onde podem ser observados os montes e o município de Nova Pádua.

Valor: R$ 17,00 (o valor do ingresso dá direito a degustação de doces, sucos, cucas e geleias a base de mirtilo).

Mais
Informações

Telefone: (54)3279-1050 / 98127-9199
Horário de Atendimento: Diariamente

Fotos do Local

Localização

Carregando mapa...