Campanário da Matriz

CONECTE-SE:

No dia 06 de outubro de 1946, com a bênção da pedra fundamental, foi iniciada a construção do Campanário de pedra, obra idealizada e concretizada por Frei Eugênio Brugalli. A Torre projetada pelo Dr. Vitório Zani e a execução ficou com a responsabilidade de João de Bastiani, de Nova Pádua. Trabalharam na construção os senhores Beijamim Vezzaro, Fausto Vezzaro, João de Bastiani, José Marin e Umberto Menegat. O engenheiro responsável pela construção da torre foi Luis Lesseigner de Farias e as pedras vieram da pedreira de José Golin. O corte das pedras foi feito pelos pedreiros Luiz Coloda e Antonio Coloda, que eram irmãos, da Capela Monte Bérico.

O Campanário possui quatros relógios, fabricados em 1948 e instalados em 1950, com mostradores de 3 metros de diâmetro. Um martelo de 22 quilos bate as horas do sino maior. Atualmente o toque dos sinos é programado e executado eletronicamente.
No alto da Torre estão instalados alto-falantes, que são usados para estimular a participação nas missas através de músicas e convites.

Uma pecualiridade ainda preservada pela Pároqui Nossa Senhora de Lourdes é o anúncio de falecimentos, com informações sobre velórios e celebrações de encomendação.

Mais
Informações

Endereço: Avenida 25 de Julho - Flores da Cunha - RS
Telefone (Secretaria Paroquial): (54) 3292-1443

Fotos do Local

Localização

Carregando mapa...