Cascata Família Pagno


A área ao redor da cascata está intocada a muitos anos, com poucos vestígios de uma antiga hidrelétrica usada para gerar eletricidade para a família a mais de 80 anos. A mata composta por araucárias, cedros e outras árvores nobres aproveita a umidade da proximidade do rio de água limpa.

Com uma pequena caminhada é possível chegar tanto por baixo, quanto por cima da Cascata. Por cima é possível ver o grande lageado alisado pelos anos de água corrente. Seguindo rio acima, o trajeto se torna um pouco mais difícil, mas é possível chegar na parte de baixo da Cascata da Antiga Hidrelétrica da família Muraro.

A tradição italiana da produção de vinhos e uvas está na família desde sua chegada na propriedade em 1875. A propriedade conta com uma antiga vinícolas desativada, com de mais de 100 anos de idade, em ótimo estado de conservação e também oferece passeios de carretão e saborear a “colacion” composta de café com leite, sucos, vinhos, polenta, fortáia, salame, queijo, pão, chimias, copa, cucas e biscoitos (valores sob consulta).

A propriedade é privada e precisa agendamento para acessar. Informações e compra do ingresso para visitação: https://camu.com.br/trilha/cascata-pagno/.

Fotos do Local

Localização

Carregando mapa...