Slaviero Uvas


Tudo começou por volta de quarenta anos atrás, quando os visitantes chegavam ao Hotel Dona Adélia na localidade de Otávio Rocha para se hospedar e acabavam questionando se haveria um local que poderiam conhecer o dia a dia na colônia. O pessoal do Hotel acabava indicando a propriedade de Raimundo Slaviero (OggiBenne), por haver uma maior proximidade e por saber que Raimundo adoraria receber turistas.

Raimundo Slaviero, mais conhecido na época como OggiBenne, era casado com Armelinda Chiarani Slaviero, onde tiveram 11 filhos, sendo que entre eles dois permaneceram na propriedade, Nelso Slaviero e Pedro Slaviero.

Além da localização já ser um atrativo, por suas casas serem construídas na descida de um morro, com vista para outro vale, os visitantes ao chegar ao local ficavam impressionados de como era a vida na colônia e encantados de poder apreciar a fruta direto do pé. Com isto os visitantes indicavam e indicam a seus amigos, onde acabou aumentando o número de visitantes à família com o passar do tempo.

Desde Raimundo, a família oferece seus produtos, para comprarem, sendo um dos produtos a Uva, a qual Raimundo foi um dos pioneiros da produção da uva de mesa. A família, também sempre participou das festas referentes a uva, por exemplo, nas exposições em Otávio Rocha e Flores da Cunha, já obtendo prêmio no Concurso de Uvas-Conjunto de Variedades, e também disponibilizando o local, para divulgação da festa.

Hoje a propriedade, é conhecida como Slaviero Uvas, sendo o trabalho praticamente todo familiar, onde continuam recebendo turistas diariamente. Pedro e Nelso, se orgulham em poder abrir as portas a visitantes e mostrar o trabalho na colônia para pessoas que vivem diariamente em grandes centros, assim podendo contar histórias e proporcionar a seus visitantes seus produtos.

Na vindima trabalha com o sistema colhe e pague e o visitante fica livre para conhecer a propriedade. Há venda de produtos coloniais (salames, queijos, pães, geleias, suco de uva, vinhos, frutas da estação...) e é oferecido degustação.

Mais
Informações

Telefone: (54)3279-1042 / (54) 99955-1818
Endereço: Travessão Carvalho - Otávio Rocha
Entrada: Gratuita
Horário de Atendimento: Diariamente

Fotos do Local

Localização

Carregando mapa...