Vista do Rio das Antas


O Rio das Antas percorre cerca de 390km e um dos pontos mais bonitos fica em Flores da Cunha. Durante esta trilha, é possível ver diversos ângulos de uma de suas ferraduras, além de belas paisagens, típicas da Serra Gaúcha, rodeada de natureza intocada e acompanhada do canto de várias espécies de pássaros.

A caminhada inicia em meio a mata nativa, passa por cima de um pequeno córrego, trazendo a paz que só a natureza proporciona. Ao longo do percurso é possível observar o Rio das Antas em três belos mirantes, com destaque para o segundo, que permite uma visão de frente para a ferradura do rio. Além disso, o trajeto contorna açudes, corta lindos campos e acompanha as parreiras de uva, trazendo um pouco da experiência da vida no campo para o aventureiro.

A família foi uma das primeiras habitantes do Travessão Alfredo Chaves, sendo os primeiros registros de 1888. Hoje, recebe visitantes, compartilhando um pouco dessa história de superação da imigração italiana na região.

O percurso, apesar de ter 4 km, não tem grandes obstáculos e o terreno não é difícil. Recomendamos calçado adequado para trilha e de preferência impermeável, já que alguns trechos passam sob água.

A propriedade é privada e precisa agendamento para acessar. Informações e compra do ingresso para visitação: https://camu.com.br/trilha/vista-do-rio-das-antas/.

Fotos do Local

Localização

Carregando mapa...